Biblioteca móvel leva leitura e cultura para crianças e adultos de Palmas

Objetivo é encurtar a distância entre os leitores e os livros.
São mais de 3,5 mil livros, revistas e jornais disponíveis gratuitamente.
 

Bilibioteca móvel percorrerá as regiões norte e sul de Palmas (Foto: Divulgação/Sesc)
Biblioteca móvel percorrerá as regiões norte e sul de Palmas (Foto: Divulgação/Sesc)
 
A partir da próxima segunda-feira (17), a biblioteca móvel do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Palmas percorrerá oito bairros das regiões sul e norte da capital (veja a relação na tabela abaixo).
 
Segundo a instituição, o 'BiblioSesc', como foi chamado o caminhão, estará carregado com mais de 3,5 mil livros, revistas e jornais de diversos gêneros, para atender gratuitamente aos públicos infantil, jovem e adulto.
 
"Um dos principais objetivos do BiblioSesc é encurtar a distância entre o leitor e o livro, por isso, a unidade veicula por diversos locais, formando um público leitor e desenvolvendo a cultura da leitura", informou o Sesc.
 
De acordo com as informações, além do acervo de livros, o caminhão tem uma área onde o público pode circular. O veículo também tem coberturas laterais, toldo e espaço para leitura e consulta. "As pessoas ainda contam com o auxílio de profissionais treinados para orientar na escolha dos livros."

O BiblioSesc atende das 9h às 16h e os interessados devem se cadastrar na unidade e ficar atento aos prazos de devolução.




Fonte: http://glo.bo/NzHMmB

Nenhum comentário: