A Biblioteca faz doação de livros à Academia de Polícia Militar do Barro Branco


 Momento da entrega dos exemplares na ESPM-SP. Da esq. para a dir. Sd. PM Nobre, Ten. Cel. PM Suzuki, Ivonaide Dantas, Debora Bonfim Aquarone e Sd. PM Goulart. Foto: Guy Almeida Jr.
A Biblioteca da ESPM/SP, em continuação de sua proposta de incentivar ações com viés social e de estímulo à leitura, como já realizava com a Feira de Troca de Livros, fez uma doação de 3 mil exemplares, entre livros e vídeos, à Academia de Polícia Militar do Barro Branco.  No último mês, a chefe do departamento de ensino e pesquisa e responsável pela cadeira de comunicação social da academia, Ten. Cel. PM. Rosa Suzuki, veio receber as quase 50 caixas com as doações, das mãos das responsáveis pela Biblioteca Debora Bonfim Aquarone e Ivonaide Dantas. A doação irá contribuir com a formação do acervo da biblioteca da Academia.

Foi a primeira vez que a doação foi realizada, e a tenente coronel falou do assunto com grande expectativa. “Nossa biblioteca tem poucos títulos. A literatura que vamos receber vai enriquece-la.”
Ela comentou que o acervo carece de títulos que fogem ao tema da segurança pública. Assim, “a ideia é transformar a biblioteca em um local de visitação e criar no aluno esse hábito de buscar conteúdos”. O fato de trazer outros títulos aos militares, já que o espaço pode ser acessado por qualquer policial militar do Estado de São Paulo, na visão de Suzuki, favorecerá em suas formações culturais. “Ele não pode ser um indivíduo compartimentado. A despeito de se formar como um bom profissional, essa formação cultural é fundamental”, concluiu.
 Fonte: Blog ESPM+

Nenhum comentário: