Biblioteca de São Paulo

Foto: Equipe BSP
Espaço promove oficinas de inclusão digital gratuita para terceira idade
Serviços bancários, compras, contatos com amigos e familiares… a Internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Nesse cenário, a população idosa ganha atenção especial, já que está cada vez mais conectada – pesquisa da empresa Telehelp, realizada em 2014, aponta que 66% dos idosos brasileiros utilizam a Internet. Logo, a demanda por métodos de ensino diferenciados para esse público é cada vez maior.


Pensando nesse cenário, a Biblioteca de São Paulo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realiza, no dia 23 de junho, a “Oficina de Celulares e Redes Sociais para Terceira Idade”. O objetivo é introduzir os primeiros passos dentro do universo dos smartphones e como utilizá-los para acessar as redes sociais.
Mensalmente, a Biblioteca de São Paulo realiza oficinas de informática para adultos com mais de 60 anos e oferece curso de informática básico. Em muitos casos, é o primeiro contato dos alunos com um computador.
Confira a programação das próximas semanas:
Dia 23 de junho
9h30 às 11h30 – Oficina Celulares e Redes Sociais (+60).
Os primeiros passos dentro do universo dos smartphones e como utilizá-los para acesso às redes sociais. Indicado para pessoas acima de 60 anos.
Com equipe BSP.
Inscrições por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30)
Local: piso térreo.
………………………
Todas as quartas-feiras
14h30 às 15h30 – Oficina de Informática para Adultos.
De maneira simples e lúdica, e inspirada por assuntos diversos, as principais ferramentas que o computador oferece para facilitar o dia-a-dia das pessoas serão apresentadas a adultos que não tem familiaridade com o universo digital. Com equipe BSP.
Local: piso superior.
………………………
Todas as quintas-feiras
9h30 às 11h30 – Curso de Informática Básico (+60).
Permite aos participantes o primeiro contato com o computador, introduzindo-os ao mundo digital de forma simples e didática. Indicado para pessoas com mais de 60 anos. A atividade é realizada de 16 de julho a 24 de setembro. Inscrições por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30), até o dia 14.
Com equipe BSP.
Local: piso térreo

Nenhum comentário: